O PT está delineando estratégias para as eleições de 2026 em São Paulo, avaliando o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como um possível candidato à governadoria do estado ou à Câmara Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de Haddad ter afirmado que não almeja nenhum cargo, o partido analisa possibilidades para ampliar sua atuação. A informação é de Débora Bergamasco para a CNN Agora.
A análise central do Partido Trabalhista analisa a provável candidatura à reeleição de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo paulista. Nesse cenário, o partido procura um nome robusto que assegure um discurso sólido e evite uma queda significativa nas eleições.
LEIA TAMBÉM!
Haddad, devido à sua experiência como ex-prefeito da capital paulista e atuação no campo econômico, é considerado um candidato viável.
Considera-se a candidatura do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), ao governo estadual, caso não o faça novamente na chapa presidencial. Nesse cenário, Haddad poderia ser indicado para a disputa ao Senado, onde o partido acredita que suas chances de vitória seriam mais elevadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa pela presidência do Senado Federal adquire relevância estratégica considerando a expectativa de maior representatividade da direita após as eleições de 2026. O cargo, crucial para temas relevantes como possíveis processos contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), encontra-se no cerne das articulações políticas para o próximo período eleitoral.
Fonte por: CNN Brasil