O projeto “Escola Nota 10” recebeu reconhecimento em duas categorias no Cannes Lions 2025
O Festival Internacional de Criatividade é o evento mais relevante globalmente para a área de publicidade.

O projeto brasileiro de alfabetização “Escola Nota 10” foi candidato a duas prêmios do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, na França. O evento é o mais relevante global para a área de publicidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A escola Nota 10, desenvolvida pela construtora MRV, recebeu indicações nas categorias:
Desde 2011, o projeto visa promover a alfabetização dos colaboradores da MRV, operando em áreas de construção civil em mais de 160 cidades do Brasil. Trata-se de oferecer toda a estrutura necessária para que os funcionários da empresa recebam aulas e se tornem alfabetizados em um ambiente interativo, durante o expediente.
A empresa pretende eliminar a illiteracy em suas áreas de construção até 2030.
Desde o início da operação, a “Escola Nota 10” já capacitou e alfabetizou mais de 4.800 trabalhadores, sendo voltada para funcionários da construtora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A organização considera a iniciativa como uma oportunidade para elevar o nível da qualificação do trabalho de seus colaboradores e proporcionar-lhes novas possibilidades.
Criados em 2015, os ODS da ONU constituem uma agenda acolhida pelas nações para alcançar o desenvolvimento sustentável em diversas áreas, incluindo a erradicação da pobreza, a igualdade de gênero e o acesso ao saneamento, entre outros.
No projeto, a “Escola Nota 10” incorpora três desses objetivos.
O Festival de Publicidade de Cannes acontecerá entre os dias 16 e 20 de junho. Os finalistas na categoria de Mídia serão anunciados em 15 de junho; os vencedores, em 18 de junho.
Os projetos selecionados para a categoria de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão divulgados em 18; a cerimônia de premiação ocorrerá no último dia do evento.
O evento também inclui palestrantes renomados, incluindo a tenista Serena Williams; o CEO do Youtube, Neal Mohan; a diretora de marketing global do McDonald’s, Morgan Flatley; o vice-presidente de marketing da Apple, Tor Myhren; o presidente da Colômbia, Gustavo Petro; e outros.
Dentre os brasileiros selecionados para apresentar, destacam-se a influenciadora Camila Coutinho; a VP de marketing da Heineken Brasil, Cecilia Bottai-Mondino; o CMO global da Ab Inbev, Marcel Marcondes; o CMO da Unilever, Leandro Barreto; o Secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, João Brant; e outros.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.