O Produto Interno Bruto da Argentina registrou uma queda de 0,1% no trimestre, mas aumentou 6,3% em relação ao ano anterior
A formação bruta de capital fixo apresentou um crescimento de 32,1% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período de 2024, porém, registrou uma…
O Produto Interno Bruto da Argentina registrou expansão de 6,3% no segundo trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024, apurado em estimativa inicial divulgada nesta quarta-feira (17) pelo Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a comparação com o trimestre anterior revela uma retração de 0,1% em termos dessazonalizados.
A produção de bens de capital aumentou 32,1% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período de 2024, mas caiu 0,5% em relação ao primeiro trimestre de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em termos mais detalhados, também houve declínio trimestral nas Exportações (-2,2%) e no Consumo privado (-1,1%). Por outro lado, o Consumo público aumentou 1,1% no período.
Os setores que apresentaram avanços significativos foram Intermediação financeira (26,7% em relação ao ano anterior), Hotéis e restaurantes (17,0% em comparação com o mesmo período do ano passado) e Construção (10,6% na comparação interanual).
Leia também:
China confirma reunião entre Trump e Xi Jinping na quinta-feira (30) após anúncio de Trump no Japão
Medida Provisória em Análise Pode Transformar o Setor Energético Brasileiro com Novas Regras
Fed reduz taxa de juros em 0,25 ponto percentual e projeta novos cortes em dezembro
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












