A decisão de Shigeru Ishiba seria para evitar divisão no Partido Liberal Democrata.
O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, renunciou para evitar uma divisão no Partido Liberal Democrata (PLD), conforme relatado pela emissora pública NHK no domingo (7).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Gabinete do Primeiro-Ministro não respondeu prontamente ao pedido de esclarecimento. Com Ishiba à frente, a coalizão liderada pelo LDP perdeu a maioria nas eleições para ambas as casas do parlamento desde sua ascensão ao poder no ano anterior, em decorrência da insatisfação dos eleitores com o elevado custo de vida.
Os parlamentares do LDP deverão votar na segunda-feira (8) sobre a realização de uma eleição extraordinária para a liderança. O governo de Ishiba concluiu os detalhes de um acordo comercial com os Estados Unidos na semana anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.