O primeiro-ministro da Austrália descreve a situação em Gaza como uma “catástrofe humanitária”

O chefe do governo solicitou que se dedicassem todos os esforços para preservar a vida inocente.

25/07/2025 2:47

1 min de leitura

O primeiro-ministro da Austrália descreve a situação em Gaza como uma “catástrofe humanitária”
(Imagem de reprodução da internet).

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, classificou a situação na Faixa de Gaza como uma “catástrofe humanitária” em um comunicado publicado nesta sexta-feira (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Albanese solicitou que se dedicassem todos os esforços para preservar a vida dos inocentes e extinguir o sofrimento e a fome da população de Gaza.

A recusa em fornecer assistência por parte de Israel e o assassinato de civis, incluindo crianças, que procuravam acesso à água e alimentos, não podem ser justificados ou desconsiderados, afirmou o primeiro-ministro.

Leia também:

O argumento da autoridade se junta ao discurso de outros líderes internacionais acerca da situação no enclave palestino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que o país irá reconhecer o Estado Palestino, em resposta ao anúncio feito pela Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro.

O líder francês destacou pedidos por um cessar-fogo imediato, acesso à ajuda humanitária para a população de Gaza e a desmilitarização do Hamas.

Ataque israelense

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que os palestinos em Gaza estão sofrendo de fome generalizada, causada pelo bloqueio imposto por Israel.

Aumento de crianças com aparência esquelética é observado no território palestino, com o Ministério da Saúde local informando que 900 mil crianças sofrem de fome, e 70 mil apresentam sinais de desnutrição.

Israel contestou a alegação de provocar a fome em Gaza e imputou ao Hamas a responsabilidade por “manipular” a falta de alimentos, contudo, mais de cem organizações de assistência humanitária solicitaram que Israel autorizasse o livre escoamento de alimentos e água potável para a área.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.