O “Presídio dos Famosos”, em Tremembé, cessa de abrigar prisioneiros de renome
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) declarou ter recebido conhecimento da transferência.

A Penitenciária 2 de Tremembé, que antes recebia presos notórios, como Robinho, Thiago Brennand e Alexandre Nardoni, passará a receber detentos com outro perfil. Os ocupantes atuais serão transferidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) declarou ter recebido o conhecimento da transferência.
O IstoÉ constatou que prisioneiros notórios serão transferidos para a Penitenciária de Potim, que fica a aproximadamente 45 quilômetros da prisão de Tremembé.
Leia também:

PM é condenada a pena de prisão por morte de jovem negro ocorrida em SP

Sidney Oliveira, diretor da Fast Shop, utilizará tornozeleira eletrônica

Polícia apreende celulares e automóvel de homem e esposa
A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP) declarou que, em razão de questões de segurança, não se manifesta sobre a circulação de presos.
A unidade prisional, denominada José Augusto César Salgado, possui capacidade para 348 internos e oferece atendimento aos regimes semiaberto e fechado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inaugurada em 1955, possui uma área de 8.400 metros quadrados e é dividida em dois pavimentos de regime fechado e um alojamento para os detentos do semiaberto.
A penitenciária possui celas para até oito detentos, além de nove celas individuais. Os internos podem sair diariamente para o banho de sol. Também há cozinha, igreja, sala de aula, biblioteca, campo de futebol e horta.
A unidade prisional conta com indústrias da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel, possibilitando que os detentos exerçam atividades ali. Existem cursos de qualificação profissional em oficinas que fazem parte do programa de progressão de regime por trabalho.
Ex-jogador Robinho, condenado na Itália por estupro em uma boate de Milão, se encontra no Centro Penitenciário Tremembé II desde março do ano passado. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que ele recentemente finalizou o curso do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania (Proet), com aulas do projeto “De Olho no Futuro”.
De acordo com a SAP, Robinho também pratica atividades esportivas com outros detentos, incluindo futebol e corrida. Em setembro do ano anterior, ele finalizou o curso profissionalizante de Eletrônica Básica, Rádio e TV.
As aulas foram conduzidas no modelo de ensino a distância (EAD), com uma carga horária de 600 horas. O trabalho na prisão é um dos requisitos para a defesa solicitar a redução da pena.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)