O presidente Trump entregou uma carta da primeira-dama Melania a Vladimir Putin durante a cúpula
Michelle Obama teria se envolvido na questão de crianças sequestradas em conflitos bélicos.
A chanceler dos Estados Unidos, Melania Trump, encaminhou uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin, na qual tratou da situação das crianças na Ucrânia e na Rússia, informaram duas fontes da Casa Branca na sexta-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Trump entregou a carta a Putin durante a cúpula no Alasca, informaram as autoridades da Reuters. Melania Trump, nativa da Eslovênia, não acompanhou a viagem ao Alasca.
As autoridades não divulgaram o conteúdo da carta, apenas afirmaram que ela mencionava os sequestros de crianças decorrentes da guerra na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ucrânia considera os sequestros de dezenas de milhares de crianças, levadas para a Rússia ou para territórios ocupados pela Rússia sem o consentimento da família, um crime de guerra que se enquadra na definição de genocídio do tratado da ONU.
Moscou alega estar protegendo crianças vulneráveis em uma zona de conflito.
Leia também:
Donald Trump anuncia reforma luxuosa do banheiro do Quarto de Lincoln na Casa Branca
Exército israelense retoma bombardeios na Faixa de Gaza e gera nova onda de tensão e tragédia
Rio de Janeiro recebe o Prêmio Earthshot, destacando inovações ambientais e líderes globais
As Nações Unidas afirmaram que a Rússia causou sofrimento a milhões de crianças ucranianas e violou seus direitos desde a invasão em larga escala da Ucrânia, iniciada em 2022.
Trump e Putin se encontraram por quase três horas em uma base militar nos EUA em Anchorage, sem alcançar um acordo de fim das hostilidades.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












