O presidente Trump entregou uma carta da primeira-dama Melania a Vladimir Putin durante a cúpula

Michelle Obama teria se envolvido na questão de crianças sequestradas em conflitos bélicos.

16/08/2025 1:51

1 min de leitura

Presidente dos EUA, Donald Trump, ao lado da primeira-dama norte-americana, Melania, em Cleveland
29/09/2020 REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Donald Trump, ao lado da primeira-dama norte...

A chanceler dos Estados Unidos, Melania Trump, encaminhou uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin, na qual tratou da situação das crianças na Ucrânia e na Rússia, informaram duas fontes da Casa Branca na sexta-feira (15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Trump entregou a carta a Putin durante a cúpula no Alasca, informaram as autoridades da Reuters. Melania Trump, nativa da Eslovênia, não acompanhou a viagem ao Alasca.

As autoridades não divulgaram o conteúdo da carta, apenas afirmaram que ela mencionava os sequestros de crianças decorrentes da guerra na Ucrânia.

Leia também:

A Ucrânia considera os sequestros de dezenas de milhares de crianças, levadas para a Rússia ou para territórios ocupados pela Rússia sem o consentimento da família, um crime de guerra que se enquadra na definição de genocídio do tratado da ONU.

Moscou alega estar protegendo crianças vulneráveis em uma zona de conflito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As Nações Unidas afirmaram que a Rússia causou sofrimento a milhões de crianças ucranianas e violou seus direitos desde a invasão em larga escala da Ucrânia, iniciada em 2022.

Trump e Putin se encontraram por quase três horas em uma base militar nos EUA em Anchorage, sem alcançar um acordo de fim das hostilidades.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)