O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou nesta quarta-feira (3) que Donald Trump fará uma declaração sobre a guerra ao narcoterrorismo, afirmando que o país tem o direito de “eliminar ameaças iminentes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal diplomata dos EUA sinalizou que o governo manteria medidas militares para impedir supostos carregamentos de drogas durante o encontro com a presidente mexicana Claudia Sheinbaum, na Cidade do México.
Os dois governos anunciaram, em nota conjunta, que criaram grupos de implementação de alto nível que se reúnem periodicamente para monitorar os compromissos mútuos e as ações implementadas em seus respectivos países.
LEIA TAMBÉM!
Os comentários foram feitos após o Exército dos EUA atacar um suposto barco de transporte de drogas, que, de acordo com eles, estava ligado à organização criminosa venezuelana Tren de Aragua.
O ataque representou uma escalada notável e sem precedentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rubio afirmou que o país detém há muito tempo informações de inteligência que possibilitam “proibir e interceptar embarcações de drogas”.
“Fizemos isso. E não funciona”, disse Rubio em uma coletiva de imprensa, argumentando que os traficantes presumem que terão algum prejuízo com suas drogas. “O que vai detê-los é quando você os expulsa, quando você se livra deles”, disse Rubio.
Fonte por: CNN Brasil