O presidente Trump afirmou que os Estados Unidos iniciarão negociações sobre o TikTok nesta semana
O republicano acredita que os americanos “quase” chegaram a um acordo sobre a venda do aplicativo, com o prazo final para o negócio até 17 de setembro.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na sexta-feira (4) que iniciará conversas com a China na segunda (7) ou terça-feira (8) sobre um possível acordo envolvendo o TikTok.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele afirmou que os Estados Unidos “quase” concluíram um acordo sobre a venda do aplicativo de vídeos curtos TikTok.
“Acredito que iniciaremos na segunda ou na terça-feira, conversando com a China, talvez com o presidente Xi ou um de seus representantes, mas penso que temos praticamente um acordo”, declarou Trump aos repórteres no Air Force One.
Leia também:

Trump considera que existe uma probabilidade de 50% de um acordo com a UE antes da imposição de tarifas

Amazon reforça sua colaboração com o futebol feminino da Uefa até 2030

Milhares de torcedores do Corinthians deverão pagar R$ 501 mil em anuidades ao clube
Em setembro, o republicano estendeu o prazo até o dia 17 para que a ByteDance, com sede na China, renunciasse aos ativos do TikTok nos Estados Unidos.
Em maio deste ano, tramitava um acordo para converter as operações do TikTok nos EUA em uma nova empresa sediada no país, com propriedade majoritária e gestão por investidores americanos, porém o acordo foi interrompido após a China manifestar sua discordância após o anúncio de tarifas elevadas sobre produtos chineses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente americano afirmou que os Estados Unidos provavelmente deverão aprovar um acordo com a China.
“Não estou confiante, porém acredito que sim. O presidente Xi e eu temos uma ótima relação, e considero que é vantajoso para eles. Acredito que o acordo é benéfico para a China e também para nós.”
TikTok Shop será lançado no Brasil em abril; compreenda os impactos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.