O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “não deseja dialogar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esperava ter uma relação de convívio como a que existe entre dois chefes de Estado. Não me interessa o que Trump pensa politicamente, e ele não precisa saber o que eu penso politicamente”, declarou Lula em entrevista ao “SBT Brasil”.
“Não, não passou da hora porque ele [Trump] não quer conversar. Tenho Alckmin, Haddad, Mauro Vieira para conversar. Pergunta se alguém tem interlocutor. Os americanos estão tendo um comportamento político em relação ao Brasil”, prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula afirmou que se sente tranquilo e acredita que a relação entre Brasil e Estados Unidos deve retornar ao normal.
A relação Brasil-Estados Unidos retomará à normalidade, pois o povo americano e o povo brasileiro são mais inteligentes que os presidentes. Se os presidentes não conseguem acertar, pode ficar certa que o povo vai cuidar de que as coisas sejam harmoniosas.
LEIA TAMBÉM!
Lula também acusou o presidente dos Estados Unidos de disseminar informações falsas sobre o Brasil.
Trump afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro não tem direitos humanos devido ao julgamento, respondendo que apenas julgamos porque aqui há democracia e respeito à presunção de inocência.
Fonte por: CNN Brasil
