O presidente Lula afirmou que o Brasil pretende taxar empresas de tecnologia dos Estados Unidos
O presidente afirma que, mesmo sem a vontade de Trump, o Brasil irá implementar a medida.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Brasil começará a cobrar imposto das empresas de tecnologia dos Estados Unidos, sem especificar os métodos a serem utilizados. De acordo com o presidente, o presidente norte-americano, Donald Trump (republicano), está equivocado em relação ao déficit comercial com o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele não tinha informação da questão comercial. Eles são superavitários. Ele disse: “Eu não quero que as empresas de plataforma norte-americanas sejam cobradas no Brasil”. O mundo tem que saber que o Brasil só é soberano porque o povo brasileiro tem orgulho desse país. E eu queria dizer para vocês que a gente vai julgar e vai cobrar imposto das empresas digitais norte-americanas.
As declarações foram feitas após os EUA iniciarem uma investigação comercial contra o Brasil que analisará medidas adotadas pelo governo Lula que poderiam “prejudicar” as grandes empresas de tecnologia norte-americanas. A apuração foi determinada por Trump.
Leia também:

Advogada responsável pelo caso Jeffrey Epstein é desligada nos Estados Unidos

“Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” causa aparição inesperada para os fãs

Beneficiários do Bolsa Família receberão os valores de julho a partir desta sexta-feira (18); consulte as datas
O republicano anunciou em 9 de julho uma tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros.
Lula reiterou o seu apoio ao multilateralismo e afirmou que Trump não consegue conduzir “10%” das negociações que realiza desde o seu nascimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nasci aprendendo a conduzir negociações. Tenho convicção de que o presidente norte-americano nunca negociou o volume que eu já negociei ao longo da vida. Logo, uma certeza que tenho é saber negociar. O Brasil é defensor do multilateralismo, pois, após a Segunda Guerra Mundial, o multilateralismo possibilitou que os Estados pudessem viver de forma mais harmoniosa, com respeito à soberania de cada um. Nada se alcança à força, mas sim por meio de diálogo.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.