O presidente Lula afirmou que o Brasil deseja negociar em condições de igualdade com os EUA
O Brasil atualmente não apresenta a mesma dependência que demonstrava anteriormente dos Estados Unidos, afirma o presidente da República, ressaltando qu…

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o Brasil deseja negociar em igualdade de condições com os Estados Unidos devido ao seu tamanho, postura e interesses. Considerou “inaceitável” que o governo dos Estados Unidos utilize justificativa política – a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro – como um dos motivos para tarifar produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil atualmente não é tão dependente quanto já foi dos Estados Unidos. O Brasil possui uma relação comercial muito extensa, em escala global. Estivemos muito mais seguros do ponto de vista econômico, mas obviamente não deixarei de reconhecer a importância da relação diplomática com os Estados Unidos, afirmou Lula, durante discurso no 17º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília.
Desejo saber, a partir de agora, o que devo fazer. E eles precisam saber que possuímos o que negociar. Temos tamanho, possuímos postura, apresentamos interesses econômicos e políticos para negociação”, declarou. E complementou: “As propostas estão na mesa. Já foram apresentadas.”
Leia também:

Investimentos em títulos de Propriedade do Setor Privado (PPPs) atingiram R$ 82 bilhões no primeiro semestre

Para empreender com tranquilidade, é importante gerenciar o estresse, buscando estratégias de autocuidado, organização e definição de prioridades

Pesquisa indica que mais de 50% dos CRAs utilizariam o crédito consignado privado
Ele declarou que o Brasil deseja negociar “em igualdade de condições” com os Estados Unidos e que o Brasil “não é uma repúbliceta”. “Tentar colocar assunto político para nos taxar economicamente é inaceitável”, afirmou Lula, acusando o presidente norte-americano, Donald Trump, de buscar a destruição do multilateralismo.
Ele defende a retomada das negociações em âmbito global. Países menores negociar diretamente com os Estados Unidos seria como um operário de uma fábrica de 80 mil trabalhadores negociar isoladamente com o empregador. O acordo seria excessivamente vantajoso, e ele não obteria nenhum benefício, afirmou Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)