O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), informou que a instalação da CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) para apurar fraudes ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) acontecerá na próxima semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar destacou que existe um acordo da Câmara dos Deputados de que, no mesmo dia 13, os líderes partidários apresentem os nomes designados para integrar a CPMI.
Alcolumbre afirmou: “Ele [Hugo Motta] me pediu que possamos fazer a instalação da CPMI na próxima semana impreterivelmente”, completou. “Há um compromisso desta presidência e do presidente Hugo Motta de que na semana que vem nós faremos a instalação da CPI mista do INSS”.
LEIA TAMBÉM!
A Comissão Parlamentar de Inquérito do INSS pretende apurar a ocorrência de descontos irregulares em benefícios de pensão e aposentadoria. O conselho, que contará com a participação de deputados e senadores, foi estabelecido em junho após a análise de um requerimento apresentado em sessão no Congresso, ainda aguardando a sua instalação.
Financiada pela oposição, a comissão contará com 15 deputados e 15 senadores efetivos e o mesmo número de suplentes. A CPMI começará os trabalhos com a eleição do presidente e vice do colegiado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presidência será exercida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) e a relatoria, por um deputado. O nome do relator, contudo, ainda não foi divulgado.
Fonte por: CNN Brasil