O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), criticou a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos e afirmou que as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump prejudicam o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É a primeira vez que falo sobre isso e terei que fazê-lo semanalmente para não me tornar ausente, de ver um deputado federal brasileiro, eleito pelo povo de São Paulo, nos Estados Unidos, instigando contra o meu país. Nunca discuti isso. Mas agora é preciso começar a abordar também. Não me cabe, com todo respeito, aceitar essas agressões em silêncio.”
O senador criticou a postura de Eduardo Bolsonaro, que se encontra nos Estados Unidos, justificando a situação como perseguição política e colaboração com a Casa Branca. O deputado tem defendido a posição de que o Brasil é dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu ao caso com o lema “o Brasil é dos brasileiros”.
As exportações brasileiras estão sujeitas a uma taxação de 50% desde agosto, sob a justificativa de Donald Trump de um desequilíbrio na balança comercial e da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma ação que investigou um plano de golpe de Estado.
LEIA TAMBÉM!
Após o julgamento de Bolsonaro no STF, o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, declarou que poderá aplicar novas sanções ao Brasil.
Rubio argumentou que o julgamento de Bolsonaro representa uma “crescente campanha deopressão judicial que visou atingir empresas americanas e até indivíduos que operavam a partir dos Estados Unidos”, em referência às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Fonte por: CNN Brasil
