O ex-presidente dos EUA Joe Biden realizou recentemente uma cirurgia de Mohs, um procedimento para a remoção de lesões de câncer de pele, e encontra-se em processo de recuperação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assessor do presidente Biden confirmou a operação cirúrgica nesta quinta-feira (4), sem detalhar a data do procedimento.
Em 2023, durante sua gestão como presidente, Biden passou por uma cirurgia para remover uma lesão do peito, que deu positivo para carcinoma basocelular.
LEIA TAMBÉM!
O Dr. Kevin O’Connor, que atuou como médico de Biden na Casa Branca, afirmou que “todo o tecido canceroso foi removido com sucesso” e que Biden manteria a “vigilância dermatológica”.
Em maio deste ano, o ex-presidente recebeu o diagnóstico de uma forma agressiva de câncer de próstata que se disseminou para os ossos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Biden afirmou posteriormente à CNN que houve um início de um regime de comprimidos para tratar o câncer.
A saúde física e mental de Biden foram assuntos recorrentes ao longo de seu mandato.
Ele interrompeu sua candidatura à reeleição em julho de 2024, logo após seu desempenho no debate com Donald Trump ter suscitado preocupação ampla no Partido Democrata.
Biden foi a pessoa mais velha a ser eleito presidente na época de sua vitória em 2020. Esse recorde foi ultrapassado em 2024, quando Trump, com 79 anos, também foi eleito presidente.
Após deixar o cargo, Biden tem se mostrado discreto, com poucas participações públicas.
Em abril, ele proferiu um discurso em defesa da Administração da Previdência Social frente aos cortes defendidos pelo governo Trump.
Fonte por: CNN Brasil