O policial do Rio informou que Vinicius Drummond foi acompanhado após o treino

Testemunha ocular compareceu à Delegacia de Homicídios da Capital; investigação analisa os fatos do ocorrido na Barra da Tijuca.

12/07/2025 17:13

1 min de leitura

O policial do Rio informou que Vinicius Drummond foi acompanhado após o treino
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já sabe que o bicheiro Vinicius Drummond foi alvo de criminosos armados com fuzis logo após sair de uma academia, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na manhã de sexta-feira (11), o veículo em que Vinicius foi vítima de um ataque a tiros na Avenida das Américas, uma das principais vias da região. As investigações apontam que os criminosos, utilizando um automóvel adaptado com seteiras – aberturas utilizadas para disparos –, seguiram o Porsche blindado conduzido pelo bicheiro. Ele era o único ocupante do carro no momento do atentado. Mais de 30 tiros foram disparados na lateral do automóvel, onde o agressor estava.

Vinicius Drummond compareceu à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) no sábado (12) e permaneceu na unidade por diversas horas. A polícia investiga a dinâmica do crime e a motivação do ataque.

Leia também:

Filho de Luizinho Drumond, ex-líder da Imperatriz Leopoldinense, Vinicius é considerado suspeito em investigações da Polícia Civil por estar ligado a atividades criminosas, incluindo jogo do bicho, lavagem de dinheiro, agiotagem e corrupção. Ele também foi investigado por liderar um esquema de roubo de petróleo e produtos derivados através de tubulações subterrâneas.

Ademais, policiais investigam se ele possui ligação com o assassinato do advogado Rodrigo Crespo, executado com tiros em fevereiro de 2024, em frente à sede da OAB, no Centro do Rio. A suspeita é que o crime esteja relacionado a conflitos internos no âmbito da contravenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.