O plenário do Congresso deve debater e votar hoje o Projeto de Lei da Adultização antecipada e a Proposta de Emenda à Constituição que visa à blindagem jurídica
Câmara e Senado discutem projetos: um visa reforçar a proteção de crianças e adolescentes online, outro busca ampliar a proteção a parlamentares.

O Congresso Nacional discute nesta quarta-feira (27) temas que intensificarão o confronto entre governo e oposição. O Senado Federal examina projeto que eleva a proteção de crianças e adolescentes na internet, enquanto a Câmara dos Deputados avaliará sugestões para “blindar” os parlamentares contra ações do STF (Supremo Tribunal Federal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Projeto de Lei nº 2.628, denominado “ECA Digital”, está em discussão no plenário do Senado, em sessão agendada para a tarde de quarta-feira.
A proposta aprovada na Câmara retorna agora ao Senado para uma última apreciação antes de ser sancionada pelo presidente Lula (PT).
Leia também:

Estudo avalia possibilidades com Tarcísio, Alckmin, Haddad e Erika Hilton para a gestão do governo de SP em 2026

Moro destaca atuação de Eduardo ao intensificar o acompanhamento policial sobre Bolsonaro

Paraná Pesquisas: Nunes assume liderança na corrida para o governo de SP, sem a presença de Tarcísio
O projeto de lei estabelece normas para assegurar os direitos e a proteção de crianças e adolescentes na internet.
Define normas e exigências para as plataformas digitais. A questão da “exploração sexual” evidenciada em conteúdos nas redes sociais envolvendo a exposição da sexualização de menores de idade tornou-se central no debate público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, está na pauta do Senado projeto de lei que unifica em oito anos o prazo de inelegibilidade para políticos impedidos de se candidatar. O texto é visto por críticos como uma forma de fragilizar a lei e de beneficiar políticos afetados pelo mecanismo.
Câmara
A Câmara dos Deputados, por sua vez, deve analisar questões defendidas pela oposição e pelo Centrão para proteger parlamentares de ações do STF.
Após reunião com líderes partidários nesta terça (26), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), incluiu na pauta do plenário a PEC que visa o fim do foro privilegiado e a “PEC da Blindagem”.
A Proposta de Emenda à Constituição, conhecida como “PEC da Blindagem”, amplia a proteção a parlamentares na Câmara dos Deputados, ao definir novos critérios para a prisão de deputados. Já a PEC do Foro extingue o mecanismo que assegura foro privilegiado a deputados e senadores quando julgados por crimes praticados durante o mandato.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)