O plenário da Câmara analisa o impacto do novo indiciamento de Bolsonaro
A analista de política da CNN, Larissa Rodrigues, analisou no Live CNN o relatório da Polícia Federal que indica que Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e…
A Polícia Federal identificou, em relatório divulgado na quarta-feira (20), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o pastor Silas Malafaia tentaram coagir membros do Judiciário e parlamentares, em ações que teriam servido aos interesses de um grupo criminoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Partido Liberal (PL) acredita que novas medidas cautelares contra Bolsonaro são improváveis, considerando a proximidade do julgamento relacionado à tentativa de golpe de Estado, previsto para setembro. Parlamentares da legenda, principalmente na Câmara dos Deputados, já avaliam a possibilidade de uma condenação.
id=”Situação-de-Eduardo-Bolsonaro”>Situação de Eduardo Bolsonaro
A Câmara dos Deputados espera uma decisão judicial sobre Eduardo Bolsonaro antes de prosseguir com eventuais processos de cassação. Atualmente, há vários pedidos de punição em tramitação no Conselho de Ética contra o parlamentar, que se encontra nos Estados Unidos após se afastar por 120 dias, período máximo permitido pelo regimento interno da Casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa de Bolsonaro terá 48 horas para responder às novas acusações referentes à tentativa de interferência na soberania nacional, com os Estados Unidos. O PL entende que o STF (Supremo Tribunal Federal) deve esperar pelo julgamento de setembro antes de determinar novas ações contra Bolsonaro.
Quanto a Eduardo Bolsonaro, que continua exercendo seu cargo de deputado federal mesmo estando no exterior, a Mesa Diretora da Câmara indica que aguardará posicionamento do STF antes de dar prosseguimento a qualquer processo de perda de mandato.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












