O Patinho Feio, Fluminense enfrenta o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes
O clube nordestino chegou em má reputação entre os nacionais e é o único representante do país em competição fora da Europa, almejando alcançar o título.
O Fluminense chegou. Assim, a equipe entra em campo na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, para enfrentar o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em busca do sonho de disputar a grande decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fluminense, desacreditado no Brasil, chegou ao torneio com um dos elencos menos valiosos e eliminou clubes milionários e gigantes para se tornar um “intruso” na semifinal do Mundial. Real Madrid e PSG confirmam seus favoritismos na outra vaga na decisão.
Renato assegura que o clube carioca, antes desacreditado, está preparado para protagonizar grandes feitos. Após eliminar adversários como Flamengo, Palmeiras e Botafogo, que contam com investimentos superiores, chega o momento de o Fluminense viver uma história bem-sucedida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fluminense do patinho feio chegou. Isso não significa que não dá para ganhar. É difícil para todo mundo, comentou o técnico.
Renato Gaúcho reiterou sua preferência por essa opção. Ele voltou a transferir a expectativa para o Chelsea. Mesmo com uma equipe jovem, os ingleses contam com um dos elencos mais valiosos do futebol global.
Leia também:
Crunchyroll lança dublagem brasileira de ‘Gachiakuta’ com novos episódios!
Novo Trailer de SPY x FAMILY Revela Sequestro de Ônibus em Anime!
My Hero Academia: Temporada Final Quebra Recordes Históricos no IMDb
Muitas pessoas não acreditavam em nós quando saímos do Brasil, mas estamos fazendo uma grande Copa do Mundo e espero que amanhã também, com todo o respeito ao nosso adversário. Nosso objetivo é o mesmo do Chelsea, sem dúvida alguma, de chegar em uma final. Então, vamos procurar trabalhar bastante para conseguirmos esse nosso objetivo e fazermos a final no próximo domingo.
Como o Fluminense surgiu
O técnico Renato Gaúcho precisa alterar o time em razão de suspensões. Zagueiro argentino Freytes e volante Martinelli, peças-chave que levaram o time até a semifinal, estão fora devido a punições.
Renato não confirmou se manterá o esquema com três defensores ou se adotará uma postura mais ofensiva. Contudo, a expectativa é que ele preserve a formação tática que foi determinante para o Inter de Milão e o Al-Hilal.
Em sua estratégia, René deve iniciar. Ele assume a liderança na competição contra Thiago Santos. Em seguida, Hércules deve começar. O técnico também pode optar pela entrada de um ponta como Canobbio ou até mesmo Soteldo, deixando o time com apenas dois defensores.
A outra alteração é a inclusão de Guga no lugar de Samuel Xavier. O jogador está com fadiga muscular e passa por avaliação para o duelo. Com René na zaga, Fuentes atua na lateral esquerda.
Como o Chelsea chegou
O elenco do treinador italiano Enzo Maresca não tem certeza se contará com Reece James, que foi desfalque contra o Palmeiras devido a questões musculares.
Andrey Santos poderá iniciar o jogo como na partida contra o Palmeiras. Liam Delap e Levi Colwill estão suspensos. João Pedro, ex-Fluminense, pode ser o titular.
Fluminense contra Chelsea-ING
Fluminense
Fábio, Ignácio, Thiago Silva, Renê, Samuel Xavier (Guga), Facundo Bernal, Hércules (Canobbio), Nonato e Fuentes, Arias e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
Chelsea
Robert Sanchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Andrey Santos, Enzo Fernández e Cole Palmer; Pedro Neto, Nkunku e João Pedro (Jackson). Técnico: Enzo Maresca.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












