O Papa celebra tradicional oração no dia em que alcança 70 anos
Fiéis se reuniram na Praça de São Pedro e levaram cartazes de parabéns ao Papa.

A Praça de São Pedro acolheu centenas de fiéis neste domingo (14), com o papa Leão XIV conduzindo a oração do Angelus em seu 70º aniversário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Parece que vocês sabem que hoje faço 70 anos”, declarou o pontífice ao surgir pela janela dos aposentos papais, local onde costuma se dirigir aos fiéis durante a hora de Roma, no meio-dia de domingo.
O papa agradeceu a todos os fiéis que compareceram, tanto da Itália quanto de todo o mundo, bem como ao Senhor, aos seus pais e a todos que fizeram orações por ele.
Leia também:

Aeronaves de combate dos EUA aterrissaram em Porto Rico, em contexto de crescente tensão com a Venezuela

EUA ordenam a revogação da autorização de visto de brasileiro que celebrou a morte de Charlie Kirk

Premier do Reino Unido busca acalmar tensões com Trump utilizando a família real
Na multidão de romeiros no Vaticano, havia uma comunidade peruana de Chiclayo, a diocese onde Leão atuava como missionário, que compareceu logo pela manhã para encontrar seu antigo bispo.
“Hoje também é a principal festa em Monsefu”, declarou a devota peruana Cynthia Gonzalez, ressaltando que a comunidade optou por visitar a Praça de São Pedro com a estátua do seu santo para “unir as duas celebrações”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leão, cujo nome civil é Robert Francis Prevost, nasceu em Chicago em 14 de setembro de 1955. Em 8 de maio de 2025, foi escolhido para assumir o cargo após a morte do papa Francisco, sendo o primeiro líder americano da Igreja Católica com 1,4 bilhão de fiéis.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.