O ouro brasileiro não tem saída e será tributado em 50% a partir de 6 de agosto

A medida se acrescenta às tarifas existentes sobre produtos de origem externa.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os Estados Unidos confirmaram nesta quarta-feira (30) a taxa de 50% sobre importações de cobre e seus derivados, a partir de 1º de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Casa Branca informou que a medida complementa outras tarifas já em vigor sobre produtos importados de países estrangeiros, incluindo as tarifas recíprocas estabelecidas em um decreto executivo anterior, assinado pelo então presidente Donald Trump.

A nova taxa incidirá unicamente sobre o teor de cobre dos produtos importados, que também estarão sujeitos a outros impostos e tarifas em virtude de regulamentos recentes de Trump relacionados à segurança nacional e ao combate ao tráfico de drogas, incluindo o fentanil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adicionalmente, o governo dos Estados Unidos pretende expandir o alcance das tarifas para abranger outros produtos derivados do cobre em até 90 dias, em linha com os padrões já empregados para alumínio e aço.

O secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, realizará avaliações periódicas para acompanhar o impacto das importações no mercado interno e na segurança nacional, podendo sugerir novas medidas ao presidente Trump.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile