O número de voos no Brasil aumentou 14% em maio, totalizando 8,2 milhões de passageiros
A Anac aponta para o segundo melhor desempenho do ano no transporte doméstico, com a rota São Paulo-Rio concentrando a maior parte do movimento interest…
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou, na terça-feira (24.jun.2025), que o Brasil contabilizou 8,2 milhões de passageiros em voos domésticos no mês de maio. Esse volume representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio, o número de passageiros ultrapassou as 7,9 milhões registradas em abril, com um aumento de 4% em relação ao mês anterior. O mês apresentou o segundo melhor desempenho em 2025, ficando atrás apenas de janeiro, quando o país contabilizou 8,6 milhões de embarques e desembarques em voos domésticos.
Formulário de cadastro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O trajeto São Paulo-Rio de Janeiro liderou o ranking de fluxo entre Estados, com 607,8 mil viajantes. A ligação São Paulo-Paraná ocupa a segunda posição, com 582,5 mil passageiros. A terceira posição é assegurada pela conexão São Paulo-Santa Catarina, que apresenta 489,8 mil.
Os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, ambos em São Paulo, lideraram o ranking de passageiros em circulação. Brasília (DF), Confins (MG) e Campinas (SP) completaram o ranking.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
O aumento do turismo interno no Brasil reflete o fortalecimento do setor. Mais pessoas exploram novos destinos, impulsionando a economia e gerando renda e empregos, conforme declarado pelo ministro do Turismo, Celso Sabino.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












