O Nottingham Forest confirmou a contratação de Postecoglou como seu novo treinador, após a saída de Nuno

Antigo treinador do Tottenham foi indicado após o desligamento de Nuno Espírito Santo.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Nottingham Forest confirmou nesta terça-feira (9) a chegada de Ange Postecoglou como novo técnico do time, após a saída de Nuno Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo clube da Premier League em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nuno reconheceu, no mês passado, que seu relacionamento com o diretor do Forest, Evangelos Marinakis, estava em declínio. O gestor ressaltou a contratação do australiano como um avanço significativo para os objetivos do clube.

Marinakis declarou que trouxeram um técnico com histórico consistente de conquistas. Sua experiência em alto nível e sua ambição de construir algo especial no Forest o tornam a pessoa ideal para nos ajudar a alcançar nossas metas.

LEIA TAMBÉM!

Postecoglou firmou contrato de duas temporadas, conforme informações da imprensa britânica. O técnico, natural da Grécia e ex-jogador da seleção australiana, obteve títulos pelo Celtic, da Escócia, antes de trabalhar no Tottenham em 2023.

Os Spurs conquistaram o título da Europa League em maio, interrompendo um período sem conquistas que começava em 2008. Contudo, após um 17º lugar na sua primeira participação na Premier League, o time concluiu a última temporada apenas na 17ª posição, a pior campanha desde 1977, e o técnico foi demitido em junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ange Postecoglou, com 60 anos, já dirigiu a seleção da Austrália e o Yokohama F. Marinos, do Japão. O técnico possui um histórico de conquistar pelo menos um título no segundo ano de trabalho em cada clube que comandou.

O Nottingham Forest, que participará de uma competição continental após 30 anos ao assegurar vaga na Liga Europa, alcançou quatro pontos em três rodadas da Premier League.

No próximo sábado, Postecoglou terá estreia importante: fora de casa contra o Arsenal, rival histórico do Tottenham, rivalidade que deverá enfrentar um ambiente desfavorável no retorno à capital inglesa.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile