O MPF move ação contra a Petrobras Distribuidora e a Ipiranga
Administração pública investiga possível partição do mercado de distribuição de combustíveis.

O Ministério da Economia, por meio da Superintendência Geral do Cade, instaurou processo administrativo contra a Ipiranga Produtos de Petróleo e a Petrobras Distribuidora, em decorrência de suposta infração à ordem econômica, relacionada à investigação de uma possível divisão de mercado na distribuição de combustíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe técnica, em seu relatório, aponta evidências sólidas de infração à ordem econômica e solicita a instauração do processo administrativo.
Leia também:

O executivo afirma manter a confiança na estratégia após o Banco Central bloquear a aquisição pelo Banco do Brasil

A GPA realizará assembleia em outubro para eleição de novos diretores

Banco Central reprova aquisição do Master pela BRB
Além das empresas, participam do processo o assessor comercial sênior da Petrobras, Luis Alves Lima Filho, e o gerente da divisão rodoviária da Ipiranga, Mario Alencar Vargas Pereira.
A avaliação realizada pela área técnica do Cade originou-se da “Operação Margem Controlada”, que identificava a prática de condutas anticompetitivas por parte das distribuidoras de combustíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O inquérito foi conduzido pela Polícia Civil do Paraná em colaboração com o Ministério Público do Paraná.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.