O ministro Tebet se dirigiu ao Senado para discutir a integração nacional do país
A ministra do Planejamento e Orçamento participará da Comissão de Desenvolvimento Regional.

A Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado recebe a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, nesta terça-feira (12) para uma audiência sobre as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento regional e ao turismo no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na discussão, a ministra e os senadores devem tratar dos obstáculos das iniciativas de integração nacional e das estratégias do governo federal para fomentar o desenvolvimento sustentável e impulsionar o setor turístico nas diversas regiões do Brasil.
Durante a audiência, Tebet também deve tratar de questões como financiamento, cooperação entre a União e os entes federativos e o acompanhamento de políticas públicas.
Leia também:

Nova rodada de tarifas sobre produtos chineses terá início em breve

Trump acusa o presidente do Federal Reserve de cometer erros e propõe redução das taxas de juros

Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) aponta queda no preço do café após um período de 18 meses
O Ministério desempenha um papel fundamental na implementação das políticas de desenvolvimento regional e turismo, devido à sua responsabilidade na alocação eficiente de recursos orçamentários. A integração entre planejamento e execução orçamentária é essencial para assegurar que as iniciativas nessas áreas sejam implementadas de forma eficaz e adequadas às necessidades das diferentes regiões do país, afirma a presidente da comissão, Professora Dorinha Seabra (União-TO), em seu requerimento.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)