O advogado de um ex-ministro solicitou a palavra para indicar que seu cliente manteria o direito constitucional ao silêncio, após o comentário de Moraes.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez piada com o advogado do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, Matheus Mayer, ao solicitar uma questão de ordem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O advogado solicitou a palavra para indicar que seu cliente manteria o direito constitucional ao silêncio e somente responderia às perguntas da defesa.
Na ocasião, Mayer foi interrompido por Moraes, que declarou: “O horário do almoço ainda está longe, vamos seguir”.
Na segunda-feira (9), Matheus Mayer solicitou a Moraes que encerrasse a audiência, justificando a necessidade de tempo para jantar.
“Eu, minimamente, desejo jantar, excelência, porque eu só tomei café da manhã”, declarou o advogado do general Heleno, que não disfarçou o riso diante do pedido inusitado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros presentes também se divertiram com o diáentre Mayer e Moraes.
O Supremo Tribunal Federal está no segundo dia de depoimentos na terça-feira (10). Os oito réus do denominado “núcleo crucial” do processo penal que investiga uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 serão ouvidos, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o denunciante tenente-coronel Mauro Cid, e o ex-ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto.
O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional no governo Jair Bolsonaro, Augusto Heleno, é acusado, segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República, de participar de discussões golpistas. Ele teria sido o escolhido para liderar um “gabinete de crise” após a consumação do golpe.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.