O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, comentou, em uma premiação que ocorreu na noite de quarta-feira (10), que o dia na Corte foi “calmo e tranquilo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agradeço a presença de todos e todas neste dia sereno e agradável no Supremo Tribunal Federal, para este instante festivo, eu diria”, declarou Barroso.
Jornalistas foram convidados a participar do STF para a cerimônia de entrega do 2º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM!
Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu a participação dos jornalistas no evento, que se realizou durante o processo conduzido pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal contra Jair Bolsonaro (PL), que também é réu em uma ação que investiga um plano de golpe de Estado em 2022.
Paralelamente à reunião, o ministro Luiz Fux já ultrapassa nove horas de votação na sessão da Primeira Turma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Barroso reiterou seu entusiasmo pela área dos meios de comunicação e pela liberdade de expressão, mesmo diante de críticas consideradas injustas.
Julgamento na Primeira Turma
Os ministros da Primeira Turma do STF iniciaram seus votos na terça-feira (9) para decidir se condenam ou absolv em Bolsonaro e outros sete acusados, considerados centrais no plano de tentativa de golpe de Estado de 2022.
Os ministros do STF Alexandre de Moraes, relator do caso, e Flávio Dino votaram pela condenação dos réus na terça-feira (9).
Após o voto de Fux, os próximos a se manifestarem serão os ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Fonte por: CNN Brasil