O jornalista Paulo Figueiredo, aliado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), declarou na noite de quarta-feira (20) que o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) tiveram seus vistos nos Estados Unidos cancelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a Polícia Federal apresenta acusações improdutivas, confirmo que o senador Rodrigo Pacheco e o ministro Ricardo Lewandowski — e seus familiares — tiveram seus vistos americanos revogados pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.
Apesar da publicação, Lewandowski e Pacheco não receberam comunicação oficial do governo dos EUA. A CNN tenta contato com os citados.
LEIA TAMBÉM!
A anulação dos documentos se dará concomitantemente com o inquérito envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Eduardo Bolsonaro, em razão de tentativas de interferir no processo da trama golpista.
Ademais, Lewandowski seria o primeiro ministro do governo e Pacheco, um integrante do Legislativo, a terem os vistos revogados pela gestão do presidente Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Estados Unidos têm aplicado sanções a autoridades brasileiras desde julho. Dentre os indivíduos afetados estão o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal); o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e seus familiares; e Mozart Júlio Tabosa Sales e Alberto Kleiman, que participaram da implementação do programa Mais Médicos.
Publicado por Mayara da Paz
Fonte por: CNN Brasil