O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, publicou em português na rede social X nesta terça-feira (26), classificando o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como “antissemita declarado e apoiador do Hamas”, em referência à saída do Brasil da IHRA (Aliança Internacional para a Memória do Holocausto) no final do mês de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora ele demonstrou sua verdadeira natureza como antissemita convicto e apoiador do Hamas ao remover o Brasil da IHRA – o organismo internacional criado para combater o antissemitismo e o ódio contra Israel – colocando o país ao lado de regimes como o Irã, que nega abertamente o Holocausto e ameaça a destruição do Estado de Israel”, escreveu Katz.
O ministro vinculou ainda Lula ao principal líder do Irã, Ali Khamenei, publicando uma imagem gerada por inteligência artificial, na qual o brasileiro é apresentado como um fantoche controlado por Khamenei.
LEIA TAMBÉM!
O presidente do Brasil, Lula @LulaOficial, desrespeitou a memória do Holocausto durante meu mandato como Ministro das Relações Exteriores, declarei-o persona non grata em Israel até que pedisse desculpas. Agora ele revelou sua verdadeira face como antissemita declarado…
Israel Katz (@Israel_katz) 26 de agosto de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil