O ministro da Alemanha afirma que a UE deve estar preparada para tarifas
O ministro das Finanças alemão, Lars Klingbeil, declara que o bloco deverá implementar medidas “decisivas” sobre os tarifários de Trump se não houver um…

O ministro das Finanças alemão, Lars Klingbeil, declarou que a União Europeia deve adotar medidas “decisivas” contra os Estados Unidos caso as negociações tarifárias falhem em face de uma escalada na guerra comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se uma solução negociada justa não for bem-sucedida, devemos adotar medidas decisivas para proteger empregos e empresas na Europa”, declarou Klingbeil ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung, no domingo (13).
“Nossa mão permanece estendida, mas não concordaremos com tudo”, declarou.
Leia também:

Venda de veículos elétricos e híbridos diminui 21% no primeiro semestre

“Levarei jabuticaba para você, Trump”, afirma Lula ao mencionar disputa comercial

Recluso se esconde em arremessos de uma colega de cela e escapa de presídio na França
A posição do ministro alemão acompanha a de Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, e a de Emmanuel Macron, presidente da França. Os dois líderes afirmaram na noite anterior que a União Europeia poderia implementar medidas de retaliação caso não haja acordo justo com os Estados Unidos.
O presidente americano Donald Trump anunciou, no sábado (12) de manhã, a imposição de tarifas de 30% à União Europeia, o que provocou a reação de von der Leyen e Macron.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Trump, a União Europeia deveria possibilitar o acesso pleno e irrestrito ao mercado dos Estados Unidos, sem a imposição de tarifas, a fim de diminuir a desigualdade entre as importações e exportações.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.