A CNN relata que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), afirmou que mobilizou suas equipes das secretarias estaduais para discutir com representantes dos Estados Unidos a revisão da taxa de 50% aplicada pelo presidente Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leite afirmou: “Eu solicitei que nossa equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tratasse com os principais setores econômicos afetados e articulasse interação com a embaixada. No entanto, sabemos que a gestão desta crise é com a União”.
O Rio Grande do Sul exporta, anualmente, em média US$ 1,8 bilhão para os Estados Unidos e é o quinto estado mais exportador do Brasil, conforme informações da Amcham.
LEIA TAMBÉM!
Os produtos de maior interesse para os americanos são o tabaco, armas, calçados, celulose, veículos, máquinas e aparelhos elétricos.
Conforme a Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), “medidas dessa natureza impactam diretamente a previsibilidade e a estabilidade das relações comerciais, prejudicando a competitividade da indústria gaúcha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil