O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), declarou, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (5), que candidaturas de centro-direita à Presidência da República em 2026 representam o “arquivamento do bolsonarismo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Costa comparecerá à B3 nesta tarde para acompanhar o leilão do túnel que conectará as cidades de Santos e Guarujá. A obra possui investimentos dos governos estadual e federal. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também deverão participar do evento na B3, no centro da capital paulista.
O ministro declarou que, em sua avaliação, a indicação desses nomes – do governador Tarcísio, do governador Ratinho, do governador Zema e suas possíveis candidaturas – representaria o encerramento do bolsonarismo no país.
LEIA TAMBÉM!
“Precisamos compreender se é isso que o ex-presidente deseja, considerando tudo que ele desenvolveu em sua trajetória pública”, acrescentou Silvio Costa.
Os governadores Ronaldo Caiado (União) de Goiás e Romeu Zema (Novo) de Minas Gerais confirmaram suas intenções de concorrer ao cargo de Presidente da República nas eleições do próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros nomes também estão sendo considerados para a disputa que se aproxima. Entre eles, os governadores do Paraná, Ratinho Jr., e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ambos do PSD, e Tarcísio de Freitas.
Fonte por: CNN Brasil