O Ministério das Relações Exteriores brasileiro manifesta sua condenação ao ataque sofrido pelo senador colombiano Miguel Uribe
O governo brasileiro manifestou solidariedade ao senador e sua família, desejando-lhe uma recuperação rápida e parabenizou a prisão dos suspeitos pelas autoridades colombianas.
O governo brasileiro condenou veementemente o ataque ocorrido no sábado contra o senador e candidato à presidência da Colômbia Miguel Uribe Turbay, manifestando sua solidariedade e desejando uma rápida recuperação ao senador e sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apoou a rápida captura dos suspeitos pelas autoridades colombianas e manifestou confiança de que uma “investigação completa do caso” será realizada. Uribe, pré-candidato presidencial pelo partido de oposição Centro Democrático para as eleições de 2026, foi vítima de um atentado ontem à tarde em Modelia, bairro situado no oeste de Bogotá.
O senador, que sofreu duas disparas na cabeça, continua hospitalizado na Fundação Santa Fé, em Bogotá, após uma cirurgia complexa de cerca de quatro horas realizada na noite anterior. Seu estado de saúde permanece crítico, conforme divulgado no boletim médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da EFE Publicado por Carolina Ferreira
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












