O Ministério das Relações Exteriores afirma que a soberania do Brasil não será objeto de discussão em nenhuma negociação
O Ministério das Relações Exteriores manifesta sua condenação às declarações do Departamento de Estado americano e da Embaixada dos EUA em Brasília.

O Ministério das Relações Exteriores divulgou comunicado oficial em resposta às manifestações do Departamento de Estado norte-americano e da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, considerando-as como “intromissão indevida e inaceitável” em questões do Poder Judiciário brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento ressalta que tais atitudes não condizem com o histórico de centenária relação de respeito e amizade entre os dois países, evidenciando uma postura enérgica na proteção da autonomia do país.
Negociações em andamento.
Em relação às relações comerciais, o comunicado esclarece que o Brasil mantém, desde março, negociações com autoridades norte-americanas sobre questões tarifárias de interesse mútuo.
Leia também:

Estudo aponta que a pós-graduação concentra-se ainda na população branca

O Grêmio almeja reverter o resultado adverso contra o Cruzeiro

Erupção de vulcão próxima à capital da Islândia; assista ao vídeo
O país mostra vontade de prosseguir com o diálogo buscando vantagens para as economias e os setores produtivos de ambos os países.
O Itamaraty enfatiza que a politização do tema não emana do lado brasileiro e reitera um ponto fundamental: a soberania do Brasil não está e jamais estará sujeita a negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa atitude firme demonstra o posicionamento contínuo do governo brasileiro em favor da independência nacional nas relações internacionais.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.