O Ministério da Economia afirma ter iniciado estudos técnicos para a judicialização do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sob solicitação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
A entidade declarou ter solicitado dados ao Ministério da Fazenda para fundamentar a avaliação jurídica e, após a conclusão, comunicará a decisão.
A Advocacia-Geral da União (AGU) comunicou, na sexta-feira (27), que iniciou, sob o pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estudos técnicos para entrar com ação contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que revogou o decreto que havia elevado o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O órgão solicitou informações ao Ministério da Fazenda para fundamentar a análise jurídica e, após a conclusão, a AGU divulgará a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A AGU, a pedido do presidente da República, iniciou uma avaliação técnica sobre as medidas jurídicas a serem tomadas para preservar a validade do Decreto n. 12.499, de 2025 (IOF). A AGU solicitou informações ao Ministério da Fazenda para fundamentar os estudos. Após a conclusão da análise jurídica, a AGU divulgará a decisão adotada.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:
CNBB pede nulidade de votos de Rosa Weber e Luís Roberto Barroso no STF sobre aborto
Aprovação da Gestão de Cláudio Castro atinge nível recorde, revela pesquisa do Datafolha
Lula inaugura Terminal Portuário de Outeiro em Belém para a COP30 com investimento de R$ 233 milhões
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












