A clássica história de “O Mágico de Oz” será adaptada novamente, agora em formato de série. Segundo o Deadline, o Prime Video encomendou uma nova releitura da obra de L. Frank Baum, trazendo a história para o mundo atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a publicação, a produção será intitulada “Dorothy” e concentrar-se-á em apresentar os elementos centrais da história para o contexto contemporâneo, com a famosa “Estrada de Tijolos Amarelos” como uma metáfora para os desafios e decisões que os jovens enfrentam atualmente.
A produtora Gina Matthews (”Por Toda a Minha Vida”) é uma das responsáveis pelo projeto, e declarou que a ideia central da série será apresentar “as qualidades que as pessoas necessitam ter para superar os momentos difíceis”, e que a personagem Dorothy é um ótimo exemplo de força e gentileza. Além dela, Gwen Stefani e Blake Shelton devem atuar como produtores da série.
LEIA TAMBÉM!
A narrativa original de “O Mágico de Oz” relata a aventura da menina Dorothy, que é levada com seu cão Totó a uma terra desconhecida por um ciclone. Para retornar ao Kansas, os dois precisam da assistência do Mágico de Oz. Em sua viagem até o homem, encontram companheiros e ameaças no reino encantado. Ao longo do caminho, Dorothy se depara com as duas bruxas. Glinda, considerada a Bruxa Boa do Sul, auxilia a menina no começo e no fim de sua jornada até o mágico. Já a Bruxa Má do Oeste surge como o “vilão” da história, e prejudica o percurso da protagonista.
A adaptação surgiu pela primeira vez em 1910, em um filme curto de 15 minutos, feito para apresentações teatrais. Em 1939, a MGM e o diretor Victor Fleming produziram a versão mais conhecida do clássico para o cinema, com Judy Garland no papel principal, acompanhada por Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr, Margaret Hamilton e Frank Morgan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A versão clássica de “O Mágico de Oz”, lançada em 1939, está disponível na HBO Max. Atualmente, ainda não há data de estreia para a série “Dorothy”.
Fonte por: CNN Brasil