O Lyon, que pertence ao norte-americano John Textor, dono do Botafogo, foi rebaixado para a segunda divisão francesa (Ligue 2) pela Direção Nacional de Controle de Gestão (DNCG), anunciou a Liga de Futebol Profissional (LFP) da França. Durante audiência na tarde desta terça-feira (24), o clube não conseguiu convencer o DNCG, autoridade financeira do futebol do país, a revogar as medidas impostas em novembro, entre elas um rebaixamento administrativo preventivo para a Ligue 2. Textor, no entanto, expressou confiança antes de comparecer perante a DNCG, após sete meses de esforços para reequilibrar as contas do clube. “Fizemos vários investimentos nas últimas semanas. Tudo está em boa ordem financeira”, afirmou recentemente o americano, presidente do Eagle Football Holding (EFH).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda-feira, Textor alcançou um acordo para vender suas ações do Crystal Palace, da Inglaterra, ao empresário americano Robert Wood Johnson, proprietário do time de futebol americano New York Jets, um negócio avaliado em US$ 225 milhões (R$ 1,2 bilhão na cotação atual) pela BBC. Além disso, o Lyon implementou um plano de demissão voluntária para aproximadamente 100 funcionários, reduziu sua folha salarial rescindindo contratos de alto custo, como os dos jogadores Alexandre Lacazette e Anthony Lopes, e concluiu as vendas de Maxence Caqueret (Como, da Itália) e Rayan Cherki (Manchester City, da Inglaterra).
O clube ainda pode recorrer, mas se o rebaixamento for confirmado, sua vaga na Ligue 1 será reservada para o Reims, que perdeu nos play-offs de acesso à primeira divisão para o Metz.
LEIA TAMBÉM!
Com informações da AFP. Publicado por Sarah Paula.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE