O local de nascimento influencia a incidência de doenças e a mortalidade, afirmou Lula no Brics
O presidente proferiu pronunciamento na segunda-feira, 7, em ocasião da 17ª Cúpula do Brics.

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na segunda-feira (7), durante seu pronunciamento na 17ª Cúpula do Brics, no Rio de Janeiro, que “o local de nascimento determina quem adoece e quem morre”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brics aposta na ciência e na transferência de tecnologias para priorizar a vida. No Brasil e no mundo, a renda, a escolaridade, a etnia e o local de nascimento influenciam quem contrai doenças e quem morre. Diversas enfermidades que ceifam milhares de vidas em nossos países, como o mal de Chagas e a cólera, já teriam sido erradicadas se fossem prevalecer no Norte Global.
O BRICS é um mecanismo de cooperação internacional, no qual países aliados buscam coordenar interesses comuns, sendo o grupo um centro de discussões entre seus membros.
Leia também:

A Casa Branca afirma que mais 12 nações serão notificadas sobre acordos comerciais

Presidente Trump assina lei que altera a tributação de jogos de azar nos Estados Unidos

Petrobras identifica oportunidades de parceria com a Índia
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.