O líder supremo do Irã ameaça retomar ataques a bases americanas caso o país seja alvo de um ataque
O conflito com os Estados Unidos começou no sábado (21), após o presidente Donald Trump anunciar que as forças armadas americanas realizaram ataques a t…

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, ameaçou bombardear mais bases dos Estados Unidos no Oriente Médio caso o Irã seja novamente atacado por Washington. “A República Islâmica tem acesso a importantes bases americanas na região e pode atuar contra elas quando considerar necessário”, afirmou Khamenei em um vídeo exibido pela televisão estatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pode ocorrer novamente no futuro; se ocorrer um ataque, o custo para o inimigo e o agressor certamente será elevado, acrescentou.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou no sábado (21) que as Forças Armadas americanas realizaram bombardeios contra três instalações nucleares do Irã, representando a entrada oficial dos EUA no conflito entre Israel e a teocracia iraniana. Em publicação na rede Truth Social, Trump declarou que os ataques atingiram “com sucesso” os complexos nucleares de Fordow, Natanz e Isfahan.
Leia também:

A intensificação da violência nos protestos contra o governo do Nepal

Israel ataca o Catar na tentativa de atingir os “líderes do alto escalão” do Hamas

As alternativas de Macron após a saída de mais um ministro das Finanças
Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.