O líder supremo declara que o Irã não cederá após declarações de Trump
O aiatolá Ali Khamenei ameaçou com prejuízos irreparáveis caso os EUA se envolvam no conflito.
O Líder Supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, declarou que a nação iraniana “não é de se render”, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter alertado o país a se render incondicionalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Irã não se renderá e qualquer intervenção militar dos Estados Unidos certamente causará danos irreparáveis, declarou Khamenei em um discurso transmitido pela televisão nesta quarta-feira (18).
Esta é a segunda vez que o líder supremo iraniano se pronuncia publicamente desde que Israel lançou o ataque contra o Irã na semana passada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqueles que são árabes e conhecem o Irã, seu povo e sua história, nunca falam com esta nação na língua das ameaças.
Após Trump declarar, na terça-feira (17), que Khamenei era “um alvo fácil” para os EUA e Israel, ele intensificou suas exigências: “RENDIMENTO INCONDICIONAL!”.
Leia também:
FBI impede ataque terrorista no Halloween e prende suspeitos em Michigan
Estados Unidos identificam alvos na Venezuela para possíveis ataques aéreos contra Maduro
Anduril Industries Inaugura Fábrica na Austrália para Produção de Drones Submarinos Ghost Sharks
Duas autoridades informaram à CNN que o presidente dos Estados Unidos está cada vez mais inclinado a empregar recursos militares americanos para atacar instalações nucleares iranianas e demonstra descontentamento com a perspectiva de uma solução diplomática para resolver o conflito entre Teerã e Israel.
A nova posição mais agressiva representa uma mudança notável no pensamento de Trump, ainda que as fontes tenham indicado que o presidente permanece aberto a uma solução diplomática – caso o Irã realize concessões substanciais.
O embaixador iraniano nas Nações Unidas declarou nesta quarta-feira que o Irã informou a Washington que responderá com firmeza caso os EUA se envolvam diretamente na campanha militar de Israel.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












