O juiz do caso determina que o artista Oruam é acusado de tentar matar alguém
O cantor e um amigo procuraram atingir policiais utilizando uma pedra de aproximadamente 5 quilos.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro apresentou denúncia, e a Justiça do Rio de Janeiro tornou o rapper Oruam réu por tentativa de homicídio qualificado. O artista, atualmente preso, responde também por sete outros crimes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ordem foi assinada pela juíza Tula Correa de Mello, da 3ª Vara Criminal. Oruam (nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno) e um de seus companheiros, Wylliam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, agora responderão pelo tento de homicídio por terem, conforme a denúncia, arremessado pedras contra os policiais civis que efetuaram operação na residência do cantor, na cidade do Rio, no último dia 21.
Na ocasião, os agentes realizaram uma operação de busca e apreensão contra um adolescente, que foi localizado no imóvel. Além de arremessar pedras, Oruam e outras pessoas presentes no local, segundo o MP, proferiram ameaças de morte.
Leia também:

“Organização criminosa miliciana” e “covardes”: o forte discurso de Moraes na retomada dos trabalhos do STF

Como o governo Lula pode defender Moraes nos EUA contra a Lei Magnick?

O juiz Sergio Moro arquiva investigação sobre crimes de corrupção envolvendo Fernando Collor
Uma das balas lançadas pelo grupo contra os policiais civis pesava 4,8 quilos. Um dos policiais foi atingido na costas e no calcanhar.
Na nota enviada à imprensa ao iniciar a investigação, a defesa de Oruam afirmou que o sentimento era de “perplexidade”, e que “a lesão supostamente sofrida pelo policial não causou risco de vida”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação policial tem sido caracterizada por violações dos procedimentos legais, incluindo a falta de mandado judicial válido, o emprego de veículos não identificados e a realização de operações fora do expediente, o que configura, em tese, abuso de autoridade, afirmam os advogados do artista.
A acusação foi complementada com uma segunda denúncia contra Oruam e Rodrigues, juntamente com mais dois indivíduos, pelos delitos de lesão corporal, tentativa de lesão corporal, resistência à prisão com violência, desacato, ameaça e dano ao patrimônio público.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)