O juiz do caso determina que o artista Oruam é acusado de tentar matar alguém
O cantor e um amigo procuraram atingir policiais utilizando uma pedra de aproximadamente 5 quilos.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro apresentou denúncia, e a Justiça do Rio de Janeiro tornou o rapper Oruam réu por tentativa de homicídio qualificado. O artista, atualmente preso, responde também por sete outros crimes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ordem foi assinada pela juíza Tula Correa de Mello, da 3ª Vara Criminal. Oruam (nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno) e um de seus companheiros, Wylliam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, agora responderão pelo tento de homicídio por terem, conforme a denúncia, arremessado pedras contra os policiais civis que efetuaram operação na residência do cantor, na cidade do Rio, no último dia 21.
Na ocasião, os agentes realizaram uma operação de busca e apreensão contra um adolescente, que foi localizado no imóvel. Além de arremessar pedras, Oruam e outras pessoas presentes no local, segundo o MP, proferiram ameaças de morte.
Leia também:

Ministra Gilmar Mendes suspende ações judiciais relacionadas à lei de Santa Catarina que limita a proteção de áreas florestais

Tribunal julga improcedente ação de Holiday contra artistas que teriam promovido o show no teatro de SP

Eduardo recorre à sanção americana contra Moraes para buscar anistia a criminosos
Uma das balas lançadas pelo grupo contra os policiais civis pesava 4,8 quilos. Um dos policiais foi atingido na costas e no calcanhar.
Na nota enviada à imprensa ao iniciar a investigação, a defesa de Oruam afirmou que o sentimento era de “perplexidade”, e que “a lesão supostamente sofrida pelo policial não causou risco de vida”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação policial tem sido caracterizada por violações dos procedimentos legais, incluindo a falta de mandado judicial válido, o emprego de veículos não identificados e a realização de operações fora do expediente, o que configura, em tese, abuso de autoridade, afirmam os advogados do artista.
A acusação foi complementada com uma segunda denúncia contra Oruam e Rodrigues, juntamente com mais dois indivíduos, pelos delitos de lesão corporal, tentativa de lesão corporal, resistência à prisão com violência, desacato, ameaça e dano ao patrimônio público.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)