O Japão afirma que o acordo comercial com os EUA não foi concluído
As indústrias farmacêutica e de semicondutores ainda não receberam os pedidos esperados, declarou o principal negociador de Tóquio.

O acordo comercial entre o Japão e os Estados Unidos “ainda não foi finalizado”, pois Washington não publicou as ordens presidenciais referentes às tarifas para produtos farmacêuticos e semicondutores, afirmou o principal negociador tarifário de Tóquio no sábado (6).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter sido emitida uma ordem presidencial sobre ajustes nas tarifas comuns, assim como nas tarifas de automóveis e peças automotivas, as diretrizes presidenciais para o status mais favorável de produtos farmacêuticos e semicondutores não foram publicadas, afirmou Ryosei Akazawa aos repórteres após retornar de negociações em Washington.
Assim, não se pode afirmar que isso esteja solucionado, declarou Akazawa, ministro da Política Econômica do Japão, acrescentando que Tóquio continuará exercendo pressão pelas questões pendentes.
Leia também:

EUA: Presidente de órgão habitacional acusa novamente Cook de fraude no Fed

Análise: Leilão do túnel Santos-Guarujá apresentou pouca competição e forte influência política

Tarifas elevadas: impacto sentido pela indústria e no consumidor
Akazawa afirmou que o Japão iniciará uma análise completa do impacto econômico das alterações nas tarifas automotivas dos Estados Unidos e de como as condições comerciais competitivas japonesas se comparam às de outros países.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.