O Ministério das Relações Exteriores deverá responder nesta segunda-feira (18) às questões levantadas pelo governo dos Estados Unidos, que consideram as práticas comerciais brasileiras “desleais”, dando início a uma investigação comercial pela Casa Branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração será protocolada na tarde de hoje e buscará defender os interesses do Brasil no conflito, incluindo o Pix e a situação de déficit na balança comercial com os Estados Unidos.
Os Estados Unidos questionaram medidas do Brasil que consideram prejudiciais em áreas como comércio digital e serviços eletrônicos de pagamento, etanol, além de tarifas preferenciais e pela ausência de combate à corrupção e ao desmatamento ilegal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Itamaraty divulgou na semana passada um comunicado informando sobre a atuação do Ministério no conflito com o governo de Donald Trump.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou, em nota publicada em 12 de agosto, que, desde o anúncio da investigação, esteve se empenhando na preparação de uma manifestação escrita robusta, em coordenação com todas as áreas do governo competentes sobre as matérias tratadas.
LEIA TAMBÉM!
Após a resposta escrita do governo brasileiro, uma audiência pública em Washington, capital dos Estados Unidos, em 3 de setembro.
Fonte por: CNN Brasil
