O Itamaraty deve enviar resposta aos EUA sobre a investigação

O governo brasileiro deve apresentar resposta aos questionamentos comerciais enviados pela Casa Branca até o dia 18. A expectativa é que seja feita uma …

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Ministério das Relações Exteriores deverá responder nesta segunda-feira (18) às questões levantadas pelo governo dos Estados Unidos, que consideram as práticas comerciais brasileiras “desleais”, dando início a uma investigação comercial pela Casa Branca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração será protocolada na tarde de hoje e buscará defender os interesses do Brasil no conflito, incluindo o Pix e a situação de déficit na balança comercial com os Estados Unidos.

Os Estados Unidos questionaram medidas do Brasil que consideram prejudiciais em áreas como comércio digital e serviços eletrônicos de pagamento, etanol, além de tarifas preferenciais e pela ausência de combate à corrupção e ao desmatamento ilegal.

LEIA TAMBÉM!

O Itamaraty divulgou na semana passada um comunicado informando sobre a atuação do Ministério no conflito com o governo de Donald Trump.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou, em nota publicada em 12 de agosto, que, desde o anúncio da investigação, esteve se empenhando na preparação de uma manifestação escrita robusta, em coordenação com todas as áreas do governo competentes sobre as matérias tratadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a resposta escrita do governo brasileiro, uma audiência pública em Washington, capital dos Estados Unidos, em 3 de setembro.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile