O Instituto de Tecnologia de Aeronáutica (ITA) anunciou o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os nomes dos contemplados estão disponíveis para consulta no site da instituição. Quem não foi selecionado para receber o benefício deverá pagar a taxa de R$ 195 para realizar as provas.
Não serão aceitas justificativas ou revisão dos pedidos nos casos em que estes foram rejeitados. Adicionalmente, o candidato selecionado para isenção não está automaticamente inscrito no exame vestibular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O período de inscrição, inicialmente marcado para iniciar na segunda-feira (2), foi remarcado para quarta-feira (4). De acordo com o ITA, a alteração ocorreu “para atender à legislação relacionada a concurso público”. O término do prazo está previsto para 13 de julho.
A prova da primeira fase será aplicada em 05 de outubro, das 13h às 18h, no horário de Brasília. As da segunda fase ocorrerão nos dias 28 a 31 de outubro, das 13h às 17h (horário de Brasília).
LEIA TAMBÉM!
O ITA disponibilizará 180 vagas para candidatos interessados em seguir a carreira como civis ou militar. Os cursos abrangem as áreas de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Sistemas e de Energia. As disciplinas têm duração de cinco anos.
Fonte por: CNN Brasil
