O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, declarou que investir nas instalações é “uma questão de orgulho nacional”.
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou que Teerã não pode renunciar ao seu programa de enriquecimento de urânio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Araghchi afirmou que a iniciativa deve persistir, ainda que o programa tenha sido “severamente prejudicado” durante o conflito entre Israel e Irã, ocasião em que os Estados Unidos bombardearam as instalações nucleares do Irã.
Em entrevista à Fox News, o ministro afirmou que o programa nuclear foi interrompido devido aos danos provocados pelos ataques, mas reiterou que “agora, isso é uma questão de orgulho nacional”.
Edifícios podem ser reconstruídos. Instalações podem ser reconstruídas. Máquinas podem ser substituídas devido à tecnologia existente. O ataque recente provou que não há opção militar, afirmou Araghchi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posteriormente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o Abbas Araghchi havia confirmado que os prejuízos às instalações nucleares foram “muito graves” e que estas estão “destruídas”.
Trump declarou que, se for necessário, realizará um novo ataque a Teerã.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.