O Irã alega ter realizado ataques a bases militares dos Estados Unidos no Catar e no Iraque
A Base de Al Udeid, no Catar, é a maior instalação americana da região, com mais de 10 mil militares. Trump havia prometido operações “muito maiores” em caso de reação iraniana à ocorrência de sábado (21).
A agência de notícias iraniana relata que os ataques a bases americanas no Catar e no Iraque são parte de uma operação militar denominada “Anunciação da Vitória”. O ataque do Irã é considerado uma retaliação à operação militar Martelo da Meia-Noite, realizada na noite do último sábado (21), quando a força aérea dos EUA atacou as instalações nucleares de Fordow, Natanz e Esfahan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Organização das Nações Unidas defende que os ataques de Israel são “indiscriminados e desproporcionais”, enquanto o Catar fecha temporariamente seu espaço aéreo para “garantir a segurança de seus cidadãos”.
Em atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












