O Irã alega que a AIEA é uma “aliada da agressão” de Israel
A Agência Internacional de Energia Atômica censurou a República Islâmica devido à falta de cumprimento de seus compromissos nucleares, um dia antes do início da campanha militar israelense.
O Irã acusou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) de atuar como “aliada” na “guerra de agressão” israelense. O Irã censurou a AIEA por não cumprir seus compromissos nucleares, um dia antes do início da campanha militar de Israel, em 13 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vocês traíram o regime de não proliferação, transformaram a AIEA em aliada nesta guerra injusta de agressão”, escreveu o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baqaei, na rede X, em um comentário direcionado ao chefe da agência, o argentino Rafael Grossi. Grossi declarou na quarta-feira ao canal France24 que, embora o “Irã seja atualmente o único país que enriquece urânio em níveis próximos aos militares, não é possível afirmar que esteja tentando fabricar uma bomba atômica”.
Com informações da AFP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












