O Brasil terá um inverno com características distintas dos anos anteriores, apresentando variações importantes de temperatura em várias regiões do país. Em entrevista à CNN, Alexandre Nascimento, diretor da Nottus Meteorologia, afirma que as baixas temperaturas e o tempo seco, que costumam marcar a estação, não serão suficientes para definir o período de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na região Sul, mesmo com o recente registro de geadas intensas e temperaturas próximas a 5°C, uma nova frente fria se aproxima.
LEIA TAMBÉM!
Agosto será caracterizado pela circulação de diversas frentes frias na região, com previsão de chuvas e temperaturas dentro da média esperada para a época. A área deverá apresentar características típicas do inverno, incluindo temperaturas mais baixas.
Centro-Oeste e Focos de Incêndio
A região Centro-Oeste, tradicionalmente impactada por incêndios nesta época do ano, demonstra perspectivas mais positivas. Apesar de ser praticamente inviável eliminar completamente os focos de incêndio, os volumes observados são notavelmente menores em relação ao ano anterior. Em Cuiabá, as temperaturas devem variar entre 30°C e 36°C, com umidade relativa do ar inferior a 30% nos períodos da tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Condições nas Demais Regiões
Na região Nordeste, a previsão aponta para chuvas restritas à faixa leste, principalmente entre Salvador e o Agreste, abrangendo também o litoral do Rio Grande do Norte. O interior da região deverá ter tempo seco e temperaturas elevadas, com Teresina atingindo valores acima de 35°C nas próximas semanas.
Na região Norte terá agosto com altas temperaturas, atingindo 35°C em Rio Branco, 36°C em Porto Velho e 34°C em Manaus.
Fonte por: CNN Brasil