O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou alta de 0,26% em julho, impulsionado pela variação dos preços da energia elétrica
Em um período de doze meses, o IPCA registrou um acúmulo de 5,23%.

Em julho, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) registrou aumento de 0,26%, após subir 0,24% no mês anterior. O índice, que mede a inflação oficial do Brasil, foi publicado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na terça-feira (12).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um período de doze meses, o IPCA registrou um acúmulo de 5,23%, inferior aos 5,35% dos doze meses anteriores.
O resultado mensal foi novamente influenciado pela energia elétrica residencial, que apresentou o maior impacto individual no índice (0,12 pontos percentuais). A tarifa de energia já havia sido o “vilão” da inflação em maio e junho.
Leia também:

Crescimento da economia japonesa acelera em ritmo superior ao projetado no terceiro trimestre

Mercado mexicano acolhe o agronegócio brasileiro em cenário de tarifas elevadas

O governador Alckmin afirmou que o comércio com a China não é incompatível com o diálogo com os EUA
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)